Na Antiguidade, a Turquesa foi usada pelos Egípcios e era retirada por eles na Península do Sinai. Existem depósitos importantes no Irã e também no sudoeste americano. A Turquesa era considerada a pedra nacional da Pérsia e usada intensamente na decoração de objetos. É também muito usada por artesãos americanos da tribo de índios Navajos da América do Norte.
A Turquesa, juntamente com o Coral, é usada extensivamente em joalheria no Tibete e na Mongólia. A Turquesa é encontrada na China e retirada das minas para venda a outros países.
A palavra turquesa significa "pedra turca", e para os turcos é a "pedra da sorte". A Turquia não é produtora de turquesa mas seus comerciantes introduziram-na na Europa.
A Turquesa iraniana é considerada a de maior qualidade, devido à sua cor e dureza.
É considerada uma poderosa pedra curativa, auxilia nos tratamentos dos olhos, região do tórax e pescoço. Absorve energias negativas. Equilibra as emoções e proporciona clareza na expressão dos pensamentos. Relaciona-se à proteção, amor, companheirismo, prosperidade e sorte; traz alegria e descontração. Atrai sorte, beleza e serenidade de quem a possui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário