Ônix é um tipo de calcedônia, uma variedade de quartzo. Tem cores distribuídas em faixas retas e paralelas e a preta é a mais apreciada.
Era uma das mais importantes pedras de adorno e de uso terapêutico na Antiguidade. Vários povos tinham a pedra como amuleto forte e poderoso. Os Romanos consideravam-no pedra de proteção. Os Gregos acreditavam em poderes que a pedra tinha sobre o parceiro amoroso. O ônix está entre os amuletos mais utilizados pelos Indianos contra magia negra e bruxaria. O nome deriva do grego onyx (unha), porque se pensava serem as unhas de Vênus, cortadas por Cupido, que caíam sobre a Terra.
Como sua cor é escura, está relacionado com as profundezas da terra e sua energia. Na Índia, era lapidado no formato de coração para que, desta maneira, "resfriasse os ardores do amor". O ônix mostra que somos regentes do nosso destino. Ajuda a não sentir medo e ter consciência de que podemos contar com a proteção de Deus e do Anjo Guardião. É uma pedra que transmite seriedade, humildade e confiança. Atrai magneticamente as vibrações negativas, absorvendo-as e dissolvendo-as. Em contato com uma pessoa, o ônix limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega. Em casa, limpa o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem.
Amo esta pedra, ´com certeza é uma das minhas preferidas
ResponderExcluirOi Meili, é linda mesmo. Eu também adoro!!!
ExcluirBeijos